sexta-feira, 18 de agosto de 2017

TRUMP NAZI

Não há dúvida. Donald Trump é um fascista, apoia os neonazis de Charlottesville e ataca os anti-fascistas. Até mesmo a sua aliada Theresa May condena a sua posição. Trump alimenta o racismo, a xenofobia, o anti-semitismo, a islamofobia. Trump não anda longe de Hitler. Afirma que há "gente boa" nas hostes da extrema-direita.
A violência dos grupos neonazis em Charlottesville já foi reconhecida como um acto de terrorismo doméstico. Os manifestantes exibiam estandartes da Alemanha nazi e uniformes da Ku Klux Klan. Trump está com essa gente. Trump pertence à pior escumalha à face da Terra.

5 comentários:

  1. Tivemos azar. Há 6 meses, antes do Trump, o mundo era uma maravilha. Agora, pumba. Chega o Trump e estragou tudo. Na verdade, o Trump é um incompetente, pode até ser um imbecil, que o sistema democrático escolheu, mas não pode ser o responsável por tudo o que de mal está implantado no mundo. Vamos ter cuidado e dividir as culpas, porque é fácil, como é tradição, pôr as culpas num homem apenas, em vez de carregar nas equipas que fazem as atrocidades.Se é apenas aquele, é fácil. Ficamos todos isentos e aliviados.

    ResponderEliminar
  2. É um direito que lhe assiste e pronto. Mas dá mesmo pena ver uma pessoa esclarecida fazer um comentário destes! Até mesmo pessoas importantes do partido deste "big pig" repudiam o seu comportamento. Paul Ryan, líder republicano na Câmara dos Representantes, diz isto, referindo-se aos acontecimentos de Charlottesville e aos comentários do presidente: "Há que ser claro, a supremacia branca é repulsiva. Esse fascismo está contra tudo o que representa este país. Não pode haver uma ambiguidade moral.

    ResponderEliminar
  3. O problema não é o Trump. O problema é mais vasto. Como é que um indivíduo incapaz, como ele é, é eleito para presidente dos EU. Eu não estou a defender esse impostor. Eu estou atento ao sistema que o eleva a tal posto. Mas, como cada um se julga perfeito, o ideal é bater no que esteja mais à mão, mesmo que não interpretemos o que ele disse, mas sim o que nos interessou ler. Um abraço Amigo, porque todos desejamos e, à nossa maneira, lutamos por um mundo melhor. O que está em causa não são os comentários, porque importante é a acção destes "donos do mundo".

    ResponderEliminar
  4. Trumpo foi eleito por um sistema arcaico e até fraudulento, na medida em que permite eleger alguém com menos votos que o adversário.
    Mas ele está no cargo e não se pode dizer que não é um problema sério.
    Há dias, falando aqui para o senhor Francisco Ramalho, lembrava-lhe que o general Douglas MacArthur, comandante das forças da ONU na guerra da Coreia, esqueceu-se daquela condição e sugeriu ao presidente continuar os cambates até aniquilar por completo as forças de Kim Il Sung.
    A questão é: que teria sucedido se em vez de Harry Truman estivesse na presidência um qualquer Trump...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só que as coisas são o que são e não o que poderiam ter sido. É preciso ter em conta o essencial e não desviar os temas para assuntos laterais e secundários.

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.