terça-feira, 5 de setembro de 2017

Aqui-d'el-rei


Retiraram o direito de opinião a Cavaco Silva? Será? Então ele não proclamou as diatribes que entendeu (a da "revolução socialista" é um primor de delírio) sem que lhe acontecesse mal visível? Alguém lhe bateu fisicamente, alguém o privou de liberdade de circulação, alguém lhe tirou o emprego? Está claro que, a par da sua legítima liberdade de opinião, existe a dos outros, que a expressaram com maior ou menor veemência. E atacá-lo politicamente pelas suas ideias não é o mesmo que atacar mesquinhamente um qualquer “zé da esquina”, por sentenças na mesa do café ou até pela cor da gravata que usa. Ele quis (e quer) ter uma posição pública. Pois então, que arroste com as réplicas, não se quedando respaldado com o aval do presidente do Partido que, tal como o patrono, quanto mais fala, mais se prejudica.

3 comentários:

  1. A múmia é deles, é,é,é! Julgo que é em Gaia que há uma festa a S. Gonçalo em que os festeiros levam pela rua a cabeça do santo gritando assim...
    E no caso da "múmia" compreende-se o estrebuchar... É que não têm mais nada a quem adorar!
    Havia cá na terra um homem muito mau, que até batia na mulher; quando morreu, perante os gritos histéricos da viúva, as vizinhas ralhavam com ela lembrando-lhe quão mau no falecido tinha sido para ela, respondendo-lhes a coitada assim: "Ele era mau, era, mas era o que eu tinha"!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem lembrado o S. Gonçalo. Apesar de o "santo" de Boliqueime ser de pau bem mais carunchento.

      Eliminar
  2. Fose ele de "pau carunchento" e dava-se-lhe uma raspadela, um banho de cuprinol, uma envernizadela e já não causaria tanto nojo.
    Mas aquilo nem de barro é; deve ser feito daquele saibro arenoso, sem argila, com que se reparavam as estradas de "macadame"; quando vinham as primeiras chuvadas esfarelava-se tudo.
    Além disso é cão que não conhece o dono; veja-se a forma como se referiu ao Marcelo, que sempre o tratou com respeito e delicadeza...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.