domingo, 24 de setembro de 2017

MORREU NÃO UM BISPO, MAS UM HOMEM DE UM GRANDE CARÁCTER, FRONTALIDADE E DEFENSOR DOS MAIS NECESSITADOS


Resultado de imagem para manuel martins


No início da tarde de hoje dia 24 de Setembro, fui supreendido com a triste notícia da morte de D. Manuel da Silva Martins, que foi um Bispo católico português, 1.º bispo da Diocese de Setúbal, que governou entre 1975 a 1998, e,de que foi bispo emérito. Nasceu a 20 de Janeiro de 1927 em Leça do Balio e contava 90 anos de idade. Nesse período em que este à frente da Diocese de Setúbal, chegou a ser conhecido por “bispo vermelho”, e, que durante a gravíssima crise política que Portugal, atravessava nesse período, fez grandes denúncias, pelas graves situações de pobreza e de fome, que assolou aquela população. Morreu, não só um representante da igreja católica portuguesa, como um HOMEM, de um grande carácter e de uma enorme nobreza de bondade e acima de tudo de frontalidade..Morreu, nõa so o Bispo, como  desaparece do mundo dos vivos o defensor,, sem tábus e perconceitos, mas da palvara, verdade e bondade e od defensor dos mais necessitados. Para mim, desaparece uma Grnade figura, que sempre admirei e que ficará sempre no meu pensamento e coração.
PAZ À SUA ALMA...

(Texto-opinião, publicado no jornal Correio da Manhã de 26 de       Setembro de 2017)
(Texto-opinião, publicado na edição Nrº. 46409 do Diário de Notícias da
  Madeira de 27 de Setembro de 2017)

MÁRIO DA SILVA JESUS 


3 comentários:

  1. Partiu para outra dimensão um GRANDE HOMEM, um grande defensor dos oprimidos e, sobretudo, foi um verdadeiro PASTOR de/para todos nós.

    ResponderEliminar
  2. O distrito de Setúbal, o distrito vermelho, teve e tem o BISPO VERMELHO, porque este HOMEM já é um ser histórico. Tive a felicidade de o conhecer, ainda que eu não fosse nem seja ovelha do seu rebanho. Mais um homem de respeito que desaparece, porque esta é alei da vida. Curvo-me perante a sua memória. Obrigado ao Mário pela oportunidade e o "velho" abraço.

    ResponderEliminar
  3. Um bom homem, um bom pastor, um bom e justo cidadão. Obrigado.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.