domingo, 3 de setembro de 2017

Por que terá de ser assim?

Saem governos, entram governos, muita coisa muda; mas ainda não consegui entender a razão por que tantos professores têm de ser obrigados a deixar os filhos pequeninos, quando mais precisam dos pais por perto, porque o Ministério os colocou a centenas de quilómetros da  casa da família!

De facto, ano após ano, o mesmo drama se repete, sem que se perceba uma razão plausível para isso, já que em todo o país há escolas e professores de todas as disciplinas; será racional que um professor de Trás-os-Montes seja colocado no Algarve, e vice versa, sem que se vislumbre um mínimo de sensibilidade para os seus problemas  familiares?

Que estabilidade emocional poderá ter um profissional do ensino nestas condições, para poder desempenhar em pleno funções de tamanha responsabilidade; como pode sentir-se motivado quando a quase totalidade do vencimento vai para pagar alojamento e despesas de viagem para poder estar com os filhos, de fugida, aos fins-de-semana?

Amândio G. Martins



Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.