sábado, 9 de setembro de 2017

Prédio Coutinho

Tomamos conhecimento, através da comunicação social escrita, de que o famigerado e mal nascido Prédio Coutinho, em Viana do Castelo, vai definitivamente abaixo no 1º trimestre de 2018.
Depois de tantas ameaças, dizem-nos agora que estão reunidas todas as condições técnicas e jurídicas para se iniciar a demolição.
Mesmo assim, nunca estivemos de acordo com a referida destruição, pois afigura-se que o referido prédio não foi construído ilegalmente ou tenha sido obra clandestina. Nem tão-pouco Portugal à época não ser um estado de direito.
Logo, quem autorizou e licenciou a obra é que deveria ter respondido por todos os atropelos havidos, não revertendo o dolo para quem nada fez de errado.

José Amaral

1 comentário:

  1. Também tomei posição publicamente contra a demolição do Prédio Coutinho, num artigo muito extenso, com fotografia, publicado no extinto semanário, Nova Gazeta, de Montijo. Numa frente com mais de um quilómetro, o espaço ocupado pelo imóvel, que foi edificado legalmente, não era assim um caso de polícia. As indemnizações aos proprietários somam alguna milhões de euros, embora muitos já as tenham recebido no tempo dos escudos. Acabou por ser um braço-de-ferro, que só foi vencido pelo cansaço da parte de alguns propritários, pois isto durou tanto tempo, que muitos dos que iniciaram a luta contra a Câmara já faleceram. Ficará para a história como um triste episódio do poder autárquico e o prejuízo com tal decisão somos todos que pagamos.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.