quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Está levantada a celeuma

Não se sabendo qual a razão, a malta centralizadora da Capital do Reino onde tudo é possível, resolveu deslocalizar o Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, I.P. – para a sua sucedânea a Norte – a Cidade do Porto.
Mas por que razão tem de ser no Porto? Porque a dita malta só conhece a A1, a Linha do Norte na qual usam o pendular e os aeroportos General Humberto Delgado e Francisco Sá Carneiro?
Tirem pois o ‘cavalinho da chuva’ pois tal obscura decisão não pega na mona de um qualquer zé-povinho, que tudo aguenta e paga.
Isto de se brincar ‘às casinhas’ e confundir a maralha já teve melhores dias.
Comecem a pensar numa descentralização a sério e honesta.
Comecem por conhecer o país todo e colocar tudo que é nosso e público nos sítios que nem no mapa sabem ver.

José Amaral 

2 comentários:

  1. Governando com as imposições da UE, e com os juros a que se submete por teimar a não, pelo menos tentar, a renegociação da dívida, até vejo com algum agrado como o Governo tem gerido o país. Mas, de vez em quando, o 1º Ministro, que até parece ser um rapaz inteligente e ponderado, parece que se passa. Esta história da transferência do INFARMED, faz lembrar a outra de levar os cadáveres em sacos de plástico quando estavam a ser velados. É verdade que esta ultima não foi de sua decisão directa...Foi chocante, mas esta agora é muito mais grave. Não lembra ao diabo, deslocar para 400 quilómetros, 400 famílias que têm a sua vida organizada em Lisboa. Esperemos que o nosso amigo António, caia nele e, se se passar, que seja por coisas que não dêem tanto brado e não prejudiquem tanta gente. Pior que ele, ou igual, é presidente da Câmara do Porto que diz ser normal deslocar aquela gente toda de Lisboa para a Invicta. Se um diz mata, o outro diz esfola. Tenham juízo rapazes!

    ResponderEliminar
  2. ...pois amigo Zé Amaral, digo-lhe que tudo indica que pisamos a terra do "quem não berra não mama", diante de P.M, que vacila mal ouve o PR, ou um Rui da Foz e da Selminho qq. O Costa consegue desestabilizar mais depressa quem está com a vida organizada e produtiva, do que arranja mais depressa qualidade de vida a quem a busca conseguir há muito. O PR já lhe apalpou o pulso, e chuta para ele a responsabilidade do mal (decisões administrativas inexplicáveis), e chama a si a realização das exigências agradáveis( para o povinho beijar), próprias, que caberiam ao PM. O Costa sem dar por ela(!) foi ultrapassado e substituído pelo espertalhão Rebelo de Sousa, subreptíciamente, virando pião dentro de pouco tempo. O Costa anda a ser comido de cebolada! O Caro Zé está de sentinela, e isso é de louvar. Estejamos atentos!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.