domingo, 12 de novembro de 2017

Jantarada da malta da Web Summit

Resultado de imagem para imagem da igreja de santa engracia panteao nacional
A maralha do mundo virtual da Web Summit levou a efeito uma ruidosa jantarada à luz de velas no corpo central do Panteão Nacional/Igreja de Santa Engrácia, que estilisticamente é o primeiro monumento barroco do bacoco país que tudo vende por dez réis de mel coado.
Nem durante as tão propaladas ‘obras de Santa Engrácia’, nem até ao dia de ontem alguém pensaria em tal repasto ser comido onde repousam os nossos mais ínclitos egrégios avós.
A culpa não foi do imberbe irlandês fundador do referido certame, mas sim de quem expôs às selfies, às risadas de ocasião, aos arrotos de tantas goelas, o local máximo para a última morada de quem, ao seu mais alto nível vivencial, honrou a Pátria.
Portugal, em que maus representantes nos impingem estar na moda do efémero e ser mais in entre todos os ins, não pode dar-se ao desfrute de tudo alienar e arrendar para continuar a manter o ceguinho, custe o que custar.
Nós, simples cidadãos, sentimo-nos envergonhados com o que se passou, pois, qualquer dia, a belíssima Torre de Belém poderá vir a dar lugar a uma discoteca para turista ver.
Haja vergonha na cara e decoro no que se faz, para não nos transformarmos numa feira da ladra por qualquer preço.

José Amaral


3 comentários:

  1. Comparado com isto, só a Polícia a interromper os velórios e a levar os cadáveres em sacos grandes de plástico. Este governo, apesar das restrições da UE, nomeadamente no quase fanatismo da limitação do deficit, tem-se portado bem. Depois, nestes "pormenores", é elefante em loja de porcelanas. Acabei agora o mandato na Junta de Freguesia, reuníamos o Executivo ( que, como sabem, é o Governo da Freguesia) às quintas-feiras, fazíamos o balanço da semana, projectávamos a próxima e delineávamos estratégias. Dr. António Costa, vá assistir a uma reunião destas!

    ResponderEliminar
  2. ...amigo Amaral, só é pena reagirmos ao 15ª repasto à fartazana, num local onde só há ossos!

    ResponderEliminar
  3. De facto, amigo 'mouraria-mouraria', nunca pensei que no referido monumento, repouso de gente de tão elevada estirpe, se fizessem festejos com regadas almoçaradas e jantaradas à luz de velas.
    Os arrotos têm sido tantos, que, nas tumbas, os pobres indefesos servidores pátrios, se revolveram com nojo do que têm observado.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.