segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Que retoma é esta?

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna
A Economia vai de ‘vento em popa’, apregoam os actuais ‘donos disto tudo’.
Entretanto, a dita ‘geringonça’ que dizem já ter tido melhores dias, porque os saudosistas passistas e cristas batem que se fartam na actual governação, com o PCP ao ataque no que implica o esticar a corda no que concerne às manifestações de rua e sua consequente influência nos gabinetes de decisão, os grupos laborais que têm voz, sem terem total razão, fazem valer a sua importância de pressão através dos sindicatos.
Então, o descongelamento da progressão nas carreiras em ritmo acelerado poderá fazer levantar a tampa da impiedosa caixa de pandora, sempre a desfavor dos que mais precisam.
Mas, que retoma económica é esta que contempla as classes favorecidas, cria milhares de novos-ricos e não consegue aumentar o ordenado mínimo nacional para 600 euros?

José Amaral

2 comentários:

  1. ...é isso mesmo José. Os que não têm organizações a defendê-los e nenhuma forma de se agruparem para serem bloco de pressão e saírem à rua, como são os sindicatos ou associações,que arrastam os já estabelecidos e melhor pagos, nem que aluguem autocarros em fila indiana para as concentrações, são os que cada vez mais sofrem longe desamparados, e por lá ficam em situação miserável. A ordem das prioridades anda aldrabada e alguma esquerda colabora. São os votos meu Deus, são os votos!

    ResponderEliminar
  2. Olhe-se mais um pouquinho para a direita, onde patrões/CIP e C.ª estão a fazer a chantagem do costume sobre a actualização do salário mínimo... Os milhares de novos-ricos provam que se pode distribuir mais da riqueza produzida a trabalhadores e pensionistas... São opções que o PS tem dificuldade em assumir... mesmo empurrado por PCP,BE e manifs. onde todos podemos participar e que normalmente têm reivindicações bastante abrangentes.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.