sábado, 30 de dezembro de 2017

A culpa é da dislexia



06/10/2017

Bom dia a todos!!

Venho, desta forma, comunicar-vos que deixarei de tomar a iniciativa de organizar Encontros e outros eventos e mesmo de recrutar elementos para o Blog, já que outros projectos mais altos se levantam nesta altura da minha vida.
Gostaria de entregar a responsabilidade ou o testemunho a quem estiver interessado em dar continuidade a este projeto de dar voz ao cidadão, nomeadamente àquele que intervém pela escrita no Espaço do leitor e redes sociais .
 Quem leva este projecto em frente?
com os melhores cumprimentos
Céu Mota

26/12/2107

boa tarde!

espero que o Natal tenha sido feliz e em paz para cada um de vós!

Há um tempo para tudo...
Passados 5 anos (incompletos) da criação deste blogue , venho despedir-me definitivamente deste meio de comunicação, mas, espero, não das pessoas que o ajudaram e ainda alimentam esta ideia.
Cada vez acredito menos nas redes sociais e, como tal,  o entusiasmo esmoreceu-se e não tenho mais energia para continuar. Deixo , pois , de ser administradora d'A Voz da Girafa . Este blogue já conta com outros administradores que poderão dar continuidade ao projecto : José Rodrigues e Ricardo André. 
Estou cansada de ver e ler ofensas e insultos entre membros do mesmo grupo - não entendo.
Como escreveu a jornalista do JN, ontem , dia de Natal, "A arte da conversa olhos nos olhos começa a perder-se"  ( https://www.jn.pt/inovacao/interior/lenha-para-a-vaidadeesforco-no-fact-checkingo-que-andao-facebooka-fazer-a-nossa-sociedade-9008777.html ) - 
e é nisso que acredito ainda mais agora e em que quero apostar e investir! Tentarei escrever mais, mas para os jornais , se tiver tempo!
Por isso, continuo fã da ideia do Encontro com as pessoas, olhos nos olhos. Que se faça o 5º Encontro Nacional de Leitores , desta vez no Porto (tudo aponta para 17 de março na Unicepe) ! 
Apoio José Rodrigues, Vila Nova de Gaia (e todos os que a ele se juntarem ) na organização do evento (endereço eletrónico em cima). 
Um abraço, 
Céu Mota 

 27/12/2017

Para justificar o final do meu texto “Afinal o meu dedo mindinho adivinha mesmo” e por uma questão de sigilo pois pensava que os emails divulgados acima eram pessoais, aproveitei os dotes do dedo mindinho oferecendo-lhe os louros de tais adivinhações. No entanto, passadas poucas horas a fundadora e ex-administradora deste blog, D. Maria do Céu Mota (penso não estar errado) comentou: “não bati com a porta”. Confesso que este desmentido me deixou confuso e que me obrigou a rele-los várias vezes até que reparei que afinal os mesmos não eram pessoais e só por isso aqui os coloco e peço-lhe desculpa por ter entendido mal as suas mensagens – aquilo era o que se chama um bater com a porta. Não entenda isto como desculpa, mas como sou portador de dislexia, tenho limitada a capacidade de ler, escrever e compreender textos restando-me uma satisfação: Leonardo da Vinci, Albert Einstein, Picasso e outros génios também tinham o mesmo problema.
Aproveito a oportunidade para pedir mais uns dias ao André para lhe responder, mas o seu último comentário faz-me lembrar, no que diz respeito a trapalhadas, o antigo Primeiro-Ministro Santana Lopes e o actual que desde Junho a esta parte lhe faz concorrência. Diz o que eu não disse e não diz o que eu disse. Depois explico, mas nesta altura do ano, o serviço duplica e nem cartas para a imprensa tenho enviado.

7 comentários:

  1. E quem escreveu esta despedida, dias atrás?:

    «Já tinha esta carta feita quando fiquei a saber que afinal o meu dedo mindinho advinha mesmo. A Céu bateu com a porta; o André afinal sempre é o DDT; e o defensor do ostracismo já tinha o contrato assinado. Tudo do bom para a Voz da Girafa a sério. Passem bem. Jorge Morais» em http://avozdagirafa.blogspot.pt/2017/12/afinal-o-meu-dedo-mindinho-advinha-mesmo.html. Ou "Tudo do bom para a Voz da Girafa a sério. Passem bem." era apenas um desejo de Ano Novo?

    Senhor Jorge Morais, por favor pare com os ataques pessoais, já passou do razoável. Eu ou alguém foi incoerente não-sei-onde não-sei-quando? A sério? Talvez tenha sido. O senhor nunca foi? Despediu-se há dias e aqui está! Ainda bem, pena ser para isto e não para opiniões que construam algo. Para comentar, penso que seria muito melhor manter as conversas ligadas a um artigo nos comentários desse artigo, para que um dado assunto não fique disperso por múltiplas páginas, o que dificulta a leitura e o seguimento de raciocínios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ano de 2018 não podia começar melhor. Desloquei-me à Av. Aliados para ver a actuação dos “Amor Electro” de quem sou fã e admirador de Mariza Liz, uma Artista e Mulher fantástica e imagine a minha felicidade sentir a entrada de uma mensagem de um dos meus fans que acham que a razão está do meu lado e que dizia “ E não é que ele caiu mesmo? Começo a pensar que o seu dedo mindinho adivinha mesmo! Quando puder veja o comentário”. Eu explico. Tinha dito a algumas pessoas que iria fazer um texto dando a entender que ia bater com a porta mas sem o dizer explicitamente e que o André não ia perder a oportunidade de me chamar a atenção para isso mas que sobre os emails que divulguei e onde sabe que fui desmentido, o André iria dizer nada. Mais uma vez acertei em cheio. Aproveito para lhe dizer que se não mantenho os comentários no mesmo artigo, é que não tenho conhecimentos para chegar directamente a textos antigos de outra forma sem ser clicar em mensagens antigas e conforme já lhe disse, foi por mero acidente que no texto inicial vi o seu comentário pois já havia quatro páginas mais recentes. Assim, será com um novo texto que lhe irei colocar as tais questões mas de forma a que ninguém tenha dúvidas. Já agora peço-lhe para sublinhar no meu texto os ataques pessoais.

      Eliminar
    2. Portanto o senhor mente intencionalmente e depois acusa os outros de acreditarem nas suas mentiras? E é incapaz de entender um texto? Então não leu que eu afirmei que "alguém foi incoerente não-sei-onde não-sei-quando? [...] Talvez tenha sido." Estava eu a falar de quem? De mim, da Céu, de si, de todo o mundo. Eu já fui incoerente, sim, e às vezes fiz mal; a Céu terá sido incoerente, o que neste caso será bom, significará que ela continua a colaboborar aqui. Céu, por favor, seja incoerente!

      Ao senhor Jorge Morais, desejos de que pare com a paranóia persecutória, eu não o estou a perseguir, que pare com delírios de grandeza, o senhor não tem importância nenhuma para que eu o queira perseguir, e que ganhe juízo, eu limtei-me a considerar que a fonte de um texto seu era de fraca credibilidade, o senhor vai em já nem sei quantos textos e comentários de ataques pessoais (todo o texto, não é uma frase ou outra, está tudo sublinhado, se assim o deseja)

      A gente, como o senhor se revela, que mente intencionalmente, a mais com intenção premeditada e maldosa de armadilhar argumentos só há uma coisa a fazer, acusar e ignorar.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar

    4. Estive a ver na RTP1 o programa “10 de Julho” dedicado ao vencedor do Euro 2106 e agora tenho que responder a um vencido. O André, que já pensava que podia ir gabar-se que tinha acabado o ano infligindo uma derrota a um cota, entra em 2018 sabendo que tinha caído numa armadilha. Sem saber o que fazer, insulta quem conseguiu tal feito e sem mentir ao contrário do que diz. Na sua resposta (o senhor não tem importância nenhuma) volta a dar-me razão quando o acusei que o André tinha a mania da superioridade. O André é o DDT e dotado de superior inteligência.Pois olhe que se tiver necessidade de meter um colaborador, o André nem de graça tem lugar . Ainda sobre o “bater com a porta” não considero o regresso uma incoerência. Em tempos já o fiz, ainda agora outro colaborador o fez e fiquei feliz com isso, pedi o regresso de outro e se a D. Maria do Céu Mota o fizer, não é para mim uma incoerência. Aquilo que critiquei, pois tinha-me magoado, foi a resposta assassina “não bati com a porta” dando a entender que eu estaria a mentir. Quero que fique a saber que me pode acusar de muitos defeitos, que os tenho, mas mentiroso não. E admira-me que segundo afirma, o que conta é a última resposta (daí ser eu o mau da fita) e não interessando o que está para trás, a ser assim, o que devia contar era a resposta que a D. Céu deu e que diz agora saber que não era verdade, o André, como amigo dela, devia tê-la chamado a atenção que estava errada e que no caso dela, um mau exemplo para os alunos já que é professora. Se não entendeu o esclarecimento, não há mais nada a fazer. E fico por aqui pois tenho que ter paciência para responder de seguida ao senhor Ramalho.

      Eliminar
  2. Que Deus lhe dê paciência, amigo Ricardo, a si e aos outros que se disponibilizam para serem administradores deste espaço onde nos podemos livremente expressar. Bem hajam!

    ResponderEliminar
  3. Sinto-me envergonhado por um individuo que deve ter a minha idade não passe dum lambe-botas a pedir para haver um saneamento selvagem como nos tempos do prec. Imagino que foi assim que lá no banco foi subindo da letra h), para a g) , para a f) . . .e por aí fora. Acreditem que pensava que gente desta só havia na direita. Enganei-me. Descanse que eu faço-lhe a vontade pois sei que sou incómodo para alguns

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.