quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

A Santa Casa é mesmo accionista de Bancos!

Andei uns dias sem notícias mas as más acabam sempre por vir. Esta chegou-me pelo "Governo Sombra" da semana passada e, curiosamente, nem aqui no Blogue houve qualquer referência ao assunto. Aqui há meses o assunto foi aventado, contemporâneo com notícias de que algumas Misericórdias estavam a amealhar milhões que, em teoria deviam ir para os pobres que são o escopo de ajuda daquelas. E o assunto era que a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa se preparava para entrar como accionista no Montepio. Eu próprio escrevi aqui alguma coisa, verberando essa atitude.
Hoje, como já disse, soube que vai mesmo! Com 200 mil euros, 1/5 do valor patrimonial da, daquela instituição, numa acção financeira puramente especulativa.
Num momento em que uma IPSS se intitula Fundação, sob a batuta duma crápula, faltava-nos mais esta! E depois tudo corre mal mas os fautores das "coisas" ficam todos.... "de consciência tranquila", que é a frase da moda.

Fernando Cardoso Rodrigues

3 comentários:

  1. 200 mil? Isso são trocos para esta gente.

    ResponderEliminar
  2. Realmente tem razão! Devo ter ouvido mal. Bom, mas seja o que for, o que quis foi fazer a denúncia (inconsequente, como é óbvio!).

    ResponderEliminar
  3. De facto, são, imagine-se, DUZENTOS MILHÕES!!!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.