domingo, 31 de dezembro de 2017

Abraço em lágrimas


Autênticas lendas da NBA, Earvin Johnson e Isiah Thomas nunca jogaram na mesma equipa, sendo sempre rivais desportivos; todavia, fora da competição, foram grandes amigos.

Até que, em 1991, Magic Johnson anuncia ao mundo ser portador do virus da sida, resultado, ao que então informou, de uma escapadela com uma desconhecida, quando passava férias em Espanha.

Recordo que, nesse tempo, a ignorância conotava aquela infecção excusivamente com a homosexualidade, e que era um castigo divino por isso mesmo;  e Isiah Thomas, como se já não bastasse ao amigo o drama que vivia, teve a triste ideia de fazer um comentário homofóbico que muito feriu Magic Johnson, que deixou de considerar Thomas seu amigo e com quem cortou todas as relações.

Talvez porque a idade dá das coisas outra perspectiva, passados quase trinta anos abraçaram-se, choraram e fizeram as pazes, comovendo também os circunstantes. Não sei quem tomou a iniciativa, e talvez Thomas não tenha feito mais que um comentário de mau gosto, num momento menos feliz.

De qualquer forma, penso que Magic Johnson terá concluído que aquela atitude do amigo não foi motivada por defeito de carácter; terá sido apenas uma brincadeira que lhe saíu mal, porque as falhas de carácter não têm remédio, tornando impossível qualquer convivência.


Amândio G. Martins


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.