segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Brasil é desgovernado por corruptos!

Se há país que podia orgulhar-se de ter uma sociedade com parâmetros de equidade social, justa distribuição da renda e feliz - é o Brasil. Estive lá, há uma década por duas vezes, constatando um Povo esperançado, companheiro e de alegria contagiante. Hoje, as reversões sociais têm sido tão abruptas que já não é assim, certamente.
   Está a ser desgovernado por políticos malfeitores que usurparam o poder duma forma infame. Alguma imprensa ajudou neste processo. Tanto ministros como o presidente Michel Temer, estão atolados em processos judiciais de elevada corrupção. Agora, pelo Natal, o presidente indulta criminosos de colarinho branco. Cumprirão só um quinto das penas a que foram condenados… É uma medida que assenta que nem uma luva, ao seu autor!, já que está prenhe até á raiz dos cabelos de processos por elevada corrupção, a contas com a justiça.
   As monumentais riquezas do Brasil, bem distribuídas dão para todos e - sobejam!

                                    Vítor Colaço Santos

1 comentário:

  1. Infelizmente é quase toda a América Latina assim. E quando aparece algum país a tentar sair do pântano,aparecem logo os suspeitos do costume e os politicamente correctíssimos a rosnar e, hipocritamente, a falar em democracia, direitos humanos, o costume...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.