segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

  Especulação abusiva


Um dos aspectos mais chocantes da especulação imobiliária, é o estratagema que  os ditos empreendedores usam para se  livrarem dos inquilinos que ainda habitam os edifícios, prática usada onde quer que a ganância pelo lucro encontre uma oportunidade.

Pode ver-se em Ponte de Lima, no formoso Largo de Camões, também chamado “sala de visitas” da vila, um edifício que sobressai naquele largo por ser o único que se mantém há muitos anos dgradado, já que todos os que circundam aquele espaço foram recebendo obras de manutenção uns atrás dos outros.

Ao que pude perceber, o actual proprietário vem deixando deliberadamente que as águas pluviais se infiltrem livremente pelas janelas dos andares superiores, com a clara intenção de vencer pelo cansaço o casal que há dezenas de anos mantém a funcionar o café Rio Lima...

Além de as infiltrações já estarem a destruír a decoração e a instalação eléctrica, tornando inoperativas as máquinas indispensáveis ao normal funcionamento da casa, também já caem pedaços de reboco da fachada para o espaço público exterior, estranhando-se a indiferença da entidade que tem poderes para levar o proprietário a cumprir as suas obrigações...


Amândio G. Martins


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.