segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Fantochada de Justiça


Anda pela zona Centro de país à solta um energúmeno, já condenado em tribunal dez vezes, sempre com pena suspensa!

Esta alimária desloca-se em carros de alta cilindrada, apresenta para o defender os advogados mais famosos e alega distúrbios psicológicos por problemas pessoais e familiares, atestados por um psiquiatra...

Diz a notícia do JN que pertence a uma família cigana de classe média alta e desta vez foi apanhado por um registo vídeo, juntamente com um irmão, em Coimbra, a pontapear na cabeça alguém que já tinham derrubado.

Das dez vezes que foi a tribunal, sete foram em Coimbra, uma em Viseu, uma em Penacova e outra em Aveiro; mas apesar de no cadastro constarem todas as suas patifarias, nunca cumpriu pena nem as regras que lhe foram impostas, sugerindo tal impunidade que os magistrados que o julgam terão receio de lhe dar o castigo correspondente aos delitos.

Diz o Código Penal que “a suspensão de uma pena de prisão é revogada sempre que, no seu decurso, o condenado infringir grosseira ou repetidamente os deveres ou regras de conduta impostos, ou cometer crime pelo qual venha a ser condenado”. Mas, pelos vistos, a este malandrim ninguém consegue meter na ordem!



Amândio G. Martins

2 comentários:

  1. O Estado de Direito tem medo de tais prevaricadores, pois é 'politicamento correcto' tal modo de 'fechar os olhos' a bandidos de tal jaez.

    ResponderEliminar
  2. Na notícia onde colhi esta informação acrescentava-se que a PJ garantia dar caça ao sujeito; todavia, com o historial da Justiça neste caso concreto, oxalá não seja trabalho desperdiçado...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.