quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Financiamento aos partidos (II)

Ainda acerca da nebulosa alteração à lei do financiamento aos partidos, cumpre-nos dizer que discordamos completamente, mesmo que ela fosse a mais cândida das intenções.
Mas, não é bem assim. É como colocarmos uma raposa a tomar conta da capoeira.
E se alguém nos propusesse governar a nossa casa ou o nosso negócio, e nós soubéssemos que esse mesmo mau gestor estava completamente falido, como é o indecoroso caso de alguns partidos políticos?
E, acerca da total isenção do IVA aos partidos, o que dizer-se, se até um vulgar telefonema de apoio solidário tem IVA incluído?
Sinceramente pensamos que muitas excepções só favorecem os trabuqueiros, bem como todos os oportunistas que vivem somente para se governarem à custa de sórdidos compadrios, em que tudo acaba em encapotada corrupção, com muitos ladrões à solta, devido a tais desviantes expedientes.
Não nos calamos, nem nunca nos calaremos perante tais afrontas.

José Amaral

2 comentários:

  1. O processo não foi claro. É verdade. Mas, os partidos devem viver do ar? Ou acha, amigo Zé, que deve-se acabar com eles?

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não li tudo sobre o que se passou. Mas o que li nos jornais dá para dizer que o processo não abona nada acerca da forma como o fizeram ( à socapa,sem actas, etc). Quanto ao conteúdo, ainda não tenho ideia totalmente formada, até porque existe um comunicado do BE que relata algo que, a ser verdade, torna a coisa menos grave.
    É também verdade que os partidos são absolutamente necessários, embora não à custa de seja lá o que for de comportamentos. É muito estranho ver partidos tão diferentes alinhar pela mesma cartilha...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.