terça-feira, 19 de dezembro de 2017

FORA COM OS NAZIS!

A coligação governamental entre a direita e a extrema-direita que se acaba de constituir na Áustria representa uma ameaça aos direitos humanos e à democracia. "Baixar os impostos, melhorar a segurança, lutando contra a imigração ilegal", eis como o novo primeiro-ministro austríaco, o ultra-conservador Sebastian Kurz, resume os principais objectivos do governo de coligação que acaba de acertar com o líder da extrema-direita austríaca, Heinz-Christian Strache. Kurz, do Partido Popular (OVP), acordou entregar-lhe a vice-chancelaria, garantindo a membros do seu Partido da Liberdade (FPO) as pastas do Interior, da Defesa e dos Negócios Estrangeiros, entre outros. A Áustria vai ter, pela primeira vez, os militares, os serviços secretos e os polícias submetidos à extrema-direita.
Herbert Kickl, provável ministro do Interior, foi ideólogo do antigo líder da extrema-direita, Jorg Haider, o falecido fervoroso xenófobo que popularizou o FPO, fundado por antigos nazis.
Ou seja, os nazis e os fascistas, os herdeiros de Hitler e de Mussolini regressaram ao poder na Europa. São muito más notícias para imigrantes, refugiados e para todos nós, homens e mulheres livres. A juntar a isto a imbecilidade do também fascista Trump vemos o mundo deplorável em que estamos. Um mundo de ódios, de racismo e de xenofobia.

5 comentários:

  1. Totalmente de acordo. Deixe-me juntar um outro... o da Coreia do Norte ( palavra que não consigo decorar o nome).

    ResponderEliminar
  2. Deixe-me juntar o mais perigoso de todos: Donald Trump.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Trump já estava no texto do A. Pedro Ribeiro. Haverá dois sem eu saber?...

      Eliminar
    2. Tem razão! Já agora, aproveito para dizer o óbvio; o Trump é o mais perigoso, por uma simples razão: porque é o que tem mais poder.

      Eliminar
  3. E quando os ditos poderosos estão com problemas internos, como vem sendo o caso, costumam desviar as atenções para uma intervençao externa abusiva...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.