domingo, 17 de dezembro de 2017

HÓQUEI EM PATINS ESTÁ DE PARABÉNS COM A VITÓRIA DO BENFICA NA TAÇA INTERCONTINENTAL


Hóquei em patins está de parabéns com a vitória do Benfica na Taça Intercontinental
Realizou-se neste fim-de-semana em Réus, que é um município da Espanha na comarca de Baix Camp, província de Tarragona, comunidade autónoma da Catalunha, a 16.º edição da Taça Intercontinental de Hóquei em Patins de clubes, do ano de 2017, que foi disputada num formato de "Final Four", pelos campeões europeus de 2016 e 2017 e pelos campeões sul-americanos/pan-americanos dos mesmos anos.


O Réus Deportiu, tendo vencido na sexta-feira dia 15/12 os argentinos do Concepción Patin por 7-5, no prolongamento, após se ter verificado um empate 4-4 no tempo regulamentar, apurou-se para estar presente na final desta competição de clubes.



No outro jogo, defrontaram-se os argentinos do Andes Talleres e o SL Benfica, tendo os portugueses vencido os campeões argentinos por 7-4, ficando assim apurados para disputarem a final desta competição, frente aos espanhóis do Réus Deportiu, tendo já vencido esta competição, na 12.ª edição, no ano de 2010, frente aos argentinos do Petroleros YPF por 4-1.



E, na final disputada ontem, sábado, o SL Benfica venceu o Réus por 5-3, conquistando o seu segundo título do historial desta competição, repetindo a assim a proeza alcançada na 14.ª edição no ano de 2013, ao ter vencido o Sport Recife do Brasil por 10-3.



Igualmente destaque para a presença, na 1.ª edição desta competição no ano de 1983, do FC Porto, que perdeu para o FC Barcelona. E a vitória na 5.ª edição do OC Barcelos, que venceu por 2-1 e 7-3 o Sertãozinho do Brasil
Com esta vitória de ontem do SL Benfica, o hóquei em patins a nível de clubes alcança para Portugal o seu 3.º título, contra 11 títulos para a Espanha.

(Texto-opinião, publicado na edição online, secção "Escrevem os   Leitores"   do Jornal RECORD de 17 de Dezembro de 2017) 

MÁRIO DA SILVA JESUS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.