quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

INFELIZMENTE PARA ONDE CAMINHA O FUTEBOL PORTUGUÊS?


Resultado de imagem para INFELIZMENTE PARA ONDE CAMINHA O FUTEBOL PORTUGUÊS?
Infelizmente, para onde caminha o futebol português? Quanto a mim, para lado nenhum que se afirme com alguma espécie de dignidade. Todos os dias a nossa imprensa escrita, e mesmo falada, abre as suas páginas e os seus noticiários com as piores notícias possíveis em redor dessa máquina que muitos chamam a grande indústria que fabrica ou movimenta milhões de interesses e milhões de euros. Os culpados? Há muitos, a começar pelos seus "cabecilhas", isto é, os presidentes dos principais clubes, aqueles "maiorzitos", porque os outros, aqueles chamados mais pequenos, mal têm tempo para gerir os seus orçamentos e nem sequer têm direito a ter o seu espaço de "antena". 


Depois, vêm aqueles que rodeiam os respetivos presidentes e que estão hoje muito em voga, os chamados Diretores de Comunicação, que parecem que sabem de tudo o que se passa nos vizinhos do lado. Para além dos chamados "paineleiros televisivos", que levam os recadinhos ou as lições bem estudadas, emanadas dos seus respetivos presidentes e que alimentam igualmente muita polémica (claro que há exceções), e que agarram os mais "fanáticos" adeptos ao pequeno ecrã televisivo. 


Toda a pontinha do "icebergue" serve para se arranjar discussões. Eles são os emails trocados ou não. Forjados, ou não. Mas como é possível os tais Directores de Comunicação estarem por dentro do que se passa nos outros clubes e como tal saberem de algumas "podridões"? Ele ainda é o tão falado apito dourado e a fruta para dormir. Esta ou aquela nomeação deste ou daquele árbitro e, se porventura corre mal em termos de resultados, para o lado de um dos três chamados "grandes", aí logo houve influência deste ou daquele membro, logo houve mãozinha marota, que fez tudo para influenciar este ou aquele resultado.


Enfim, tudo serve para contestar e desacreditar as instituições e os seus agentes ligados ao futebol. Todos os dias aparecem casos novos de desconfiança entre os principais responsáveis, que deviam ser os primeiros a dar o exemplo de união de paz, e não procurarem entre si "guerras" que não pacificam o nosso futebol. Assim não. Com tanta desconfiança, com tanta quezília… pergunto, infelizmente, para onde caminha o futebol português?


Senhores presidentes e seus acólitos, vamos parar um pouco e pacificar de uma vez por todas este nosso futebol. Para onde o querem levar?

(Texto-opinião, publicado na edição online, secção "Escrevem os   Leitores"    do Jornal RECORD de 20 de Dezembro de 2017) 
(Texto-opinião, publicado na edição Nrº. 46499, do Diário de Notícias da Ma-
  deira de 27 de Dezembro de 2017)

MÁRIO DA SILVA JESUS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.