sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Já há mortos


Já há mortos

A decisão de reconhecer Jerusalém como capital de Israel, tomada por Trump, já desencadeou os demónios da morte. Também ele matou, para já, quaisquer vislumbres de paz no conflito israelo-palestiniano. Estará muito incomodado com isso? Ele quer lá saber! Do que ele quer saber é que a legião dos seus apoiantes, nos EUA, não se debruce muito sobre as irregularidades que o conselheiro especial Robert Mueller provará brevemente, esperemos, na sua actuação e dos apaniguados, pelo menos desde a campanha eleitoral que acabou em vitória. Do que ele quer saber é do apoio financeiro reforçado que receberá dos judeus americanos, a partir de agora. Do que ele quer saber é do tamanho e do centralismo do próprio ego, agora que é tão “grande” que põe todo o mundo a falar dele. Se é para o criticar, pouco importa. Ele gosta é de ter todos contra si. E tem, menos os seus indefectíveis eleitores e mais alguns tresmalhados por esse Mundo confundido.    

Público - 17.12.2017 - com o título alterado e truncado das partes sublinhadas.

1 comentário:

  1. Este "cavaleiro de triste figura" vive a obssessão de ficar na história como um grande homem; pelo que vem demonstrando, nunca passará de figura apenas fisicamente grande... Rodeado de gente à sua dimensão moral e cívica, todos os dias se cobre de ridículo; recentemente, ao verificar que não seria capa da Time como figura do ano, como sonhava, fez correr que esta revista o tinha em agenda, mas fazia tantas exigências quanto às fotos que seriam necessárias que ele não esteve para se sujeitar a isso...Claro que a Time desmentiu logo, pois quem de fascto tinha para figura do ano era gente nos antípodas de tão anedótica criatura!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.