terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Vota?

Que mais se poderá dizer sobre Cristiano Ronaldo após mais esta aguardada victória? Pouco. Muito pouco. No entanto, em virtude de existirem pessoas, algumas portuguesas vejam lá, que discordam pois para eles só existe Messi, vou tentar explicar-lhes as diferenças politizando o raciocínio. Imaginem dois empresários com sucesso. Um, da direita, herdou um império empresarial construído pelo seu progenitor. O outro, da esquerda, tendo nascido pobre, trabalhou desde muito jovem e a pulso com muitos sacrifícios, conseguiu também o mesmo sucesso. Ora não tendo eu nada a opor àquele que nasceu num berço de ouro, desculpem lá, mas dou muito mais valor ao que para atingir o mesmo sucesso, teve que trabalhar muito mais que o outro. Passemos então à identificação destes dois empresários de sucesso. O primeiro, Leonel Messi, quando nasceu, herdou da natureza uma extraordinária habilidade e qualidade técnica encantando meio mundo. O segundo, Cristiano Ronaldo, para encantar o outro meio, tem sido, e como todos sabem, um autêntico mouro de trabalho e daí, por uma questão de justiça e, repito, nada tendo contra quem herda, sou obrigado a inclinar-me para Ronaldo. Ainda agora Cristiano que acabou de igualar Messi em número de Bolas de Ouro, não nos podemos esquecer o quanto foi prejudicado por Joseph Blatter que tinha o papel de explorador daquele que mais trabalhava para atingir os mesmos fins e disto mesmo são testemunhas todos os treinadores, colegas e adversários que confirmam aquilo que digo sobre as qualidades de trabalho de CR7. Se considerarmos isto uma eleição direita/esquerda, pelo Cristiano voto esquerda. Jorge Morais
                                     Publicada no DN-M de 10.12.2017     -   JN de 17.12.2017
                                                                   Ilustração do Leitor Paulo Pereira

3 comentários:

  1. Nunca pensei ver a dupla Ronaldo/Messi convertida num esquerda/direita mas... votou bem já que que assim colocou o problema. Sempre é mais um voto para a esquerda (a social-democracia de lá é) mesmo que "à pala" do Ronaldo!
    Como vai de saúde Jorge Morais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Permita-me que recue um pouco para aplaudir e agradecer o seu regresso, aliás como já o tinha manifestado na devida altura. Sobre a minha saúde, imagine ter perdido na passada semana a carteira com toda a documentação, cartões bancários, etc. etc. a que junto 4 notas alaranjadas destinadas a 4 prendas e que foram açambarcadas por um único felizardo a quem peço que na altura dos brindes se lembre pelo menos deste Pai Natal e devolva a papelada … e Boas Festas. Assim, poderá imaginar melhor que ninguém como devem andar as minhas tensões que nem tenho coragem de as medir. Passando ao assunto que aqui nos trouxe, se pensarmos que Ronaldo já serviu para dar uma ajuda para a eleição do nosso Ministro das Finanças para o Eurogrupo, que tal ter-me ajudado na feitura da carta que lhe dediquei?

      Eliminar
    2. Passei por isso há três meses, quando um "vivaço", aproveitando a minha "decrepitude" de abrir a carteira na rua, ma levou de esticão com mais ou menos aquilo que referiu no seu caso. Ainda ouviu com um "f..da p..." mas foi música para os seus ouvidos....

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.