terça-feira, 23 de janeiro de 2018

DEPUTADO PROPÕE REINSPEÇÕES MILITARES ATÉ AOS 45 ANOS

Resultado de imagem para A 23 DE JANEIRO DE DEPUTADO PROPÕE REINSPEÇÕES MILITARES ATÉ AOS 45 ANOS



A 23 de Janeiro de 1968, no encerramento do debate na Assembleia da República sobre o projecto de lei do serviço militar, o deputado secretário da Comissão de Defesa Nacional, tenente-coronel Sousa Menezes, propõe que passe a ser feita a reinspeção de indivíduos até aos 45 anos de idade que tenham sido dados como inaptos para o serviço militar, a fim de que as Forças Armadas supram falta de militares de determinadas especialidades. O deputado, cita, como exemplo, a carência de médicos.


Fonte: Diário Popular nº 9076, de 23-01-1968, pp.1 e 8


As forças armadas portuguesas encontravam-se envolvidas, desde de 1961, na guerra colonial. Este projecto de lei pretendia consignar a obrigatoriedade do serviço militar a partir dis 18 anos, a sua extensão temporal por períodos de serviço de dois anos e meio a quatro anos e ainda, suprir a falta de médicos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.