terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Editorial a pedir sugestão...

O editorial de hoje (23/Jan.) no PÚBLICO - O nosso regresso a Bruxelas - escrito pelo director, David Dinis, é uma manifestação de orgulho pelo seu ("nosso") jornal,  a propósito do regresso a Bruxelas duma correspondente fixa em Bruxelas, Rita Siza, no caso. Bruxelas é, simbolicamente, a Europa e e o que lá se passa e especificamente o papel dos portugueses nesse "passar", como bem diz D.D., é curial numa Europa que nós queremos.
Portanto, senhor Director, os meus parabéns pelo seu orgulho no papel que o jornal desempenha. O que agora espero é um outro orgulho do mesmo calibre quando, mesmo sem editorial, pudermos abrir as páginas e (hélas!) depararmos com uma tendo por cabeçalho um significativo "Provedor do Leitor"! Seria mais um passo para aquilo que refere no seu texto de hoje - "pôr-nos a pensar" -  e, já agora, "pôr o PÚBLICO também a pensar", numa relação em que "nós" teremos algo para dizer. Caro Sr. Director, tenho esperança que assim seja, poderei tê-la?

Fernando Cardoso Rodrigues

Nota: este texto seguirá, dentro de momentos, para o "Cartas ao Director" do PÚBLICO.

2 comentários:

  1. Recebi, do "email" pessoal do David Dinis, um resposta dizendo-me que já fez alguns (?!) convites cirúrgicos (sic) para Provedor mas que ainda não tinha recebido respostas. Para que conste, aqui fica a informação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grandes notícias! Mas o melhor é aguardarmos para festejar...

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.