sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

É urgente recuperar prédios desabitados


Em Portugal existirão cerca de um milhão de habitações não ocupadas ou que estão abandonadas. Seremos o quinto país da União Europeia com mais prédios que não estão aproveitados.
Não se justifica continuar a construir e a destruir espaços verdes, quando existem imensas casas e outros edifícios em condições de ser habitados e assim ajudar a resolver o problema que ainda persiste de falta de habitação.
Impõe-se efectuar um sério levantamento de edifícios não habitados por freguesia, incluindo fabris, obtendo-se depois um total concelhio, elementos que devem ser actualizados regularmente, bem como o seu estado de habitabilidade e de degradação.
Só conhecendo bem a real situação se poderá planear e intervir a nível governamental e municipal na recuperação e aproveitamento de prédios, na sua disponibilização para atender a necessidades existentes e em estabelecer critérios mais restritos de licenciamento para novas construções.
Devem merecer uma atenção especial os andares abandonados, que contribuem para a degradação do imóvel onde os outros estão habitados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.