terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Este bocado de pessoa não nasceu... mas tenta!
Tenta parecer-se com isso, tenta ser. E é tão legítimo esse querer, tão certo esse esforço. Descobre que para o alcançar tem que correr menos e juntar-se a outros bocados de gente, esperar pelos últimos para se juntar aos primeiros.
Este bocado de pessoa vai-se construindo com o coser dos dias, com os metros percorridos sem esticar, com paragens imprevistas, com erros e acertos, até com sorrisos mal alinhavados. Vai-se bocadando, devagar, de encontro ao próximo bocado solto de pessoas  remendadas. Issso implica um coser com linhas tão finas que o próprio tecido não sente e, contrariando a lógica, essas linhas tão finas não se enxergam de perto, precisam de ser olhadas à distância, só então, o bocado de pessoa aumenta, o bocado de pessoa cresce... e nasce o Homem!   


Rolando Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.