segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

MAIS UM PENEDO(A) LANÇADO CONTRA DIREITOS DOS TRABALHADORES


Em artigo de opinião no JN, Silva Peneda (assina economista, mas não se pode esquecer que foi ministro do Emprego e Segurança Social dos governos do PSD/Cavaco Silva, presidente do Conselho Económico e Social e é assessor do actual presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker), embarca como tripulante no navio-pirata que insiste no ataque a direitos dos trabalhadores da Autoeuropa, utilizando anticomunismo primário e não disfarçando uma espécie de apelo à exclusão da CGTP da concertação social.
No apelo que faz contra a CGTP, dirigido à CAP, CCP, CIP e UGT, podia ter mencionado outros tripulantes do navio-pirata como o CDS e PSD, e disfarça a sua vontade de convidar o PS para a viagem.
Para além do ataque a direitos e desrespeito pelos trabalhadores da Autoeuropa, o que Silva Peneda escreveu demonstra e confirma os seus sentimentos, opções e objectivos que nortearam a sua acção como ministro, presidente da concertação social e agora como assessor do presidente da Comissão Europeia, de tudo fazer para agravar a exploração e as condições de vida dos trabalhadores.
Convenientemente Silva Peneda e seus amigos de viagem fecham os olhos, às águas tumultuosas provocadas pelos capitalistas, que atiram para o desemprego mais de um milhar de pessoas na Triumph e Rincon.   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.