sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

NOVO ESTABELECIMENTO DE MODAS NA CIDADE DO PORTO

Resultado de imagem para NOVO ESTABELECIMENTO DE MODAS NA CIDADE DO PORTO NA RUA DE SANTA CATARINA



A Rua de Santa Catarina, na cidade do Porto, sempre foi um lugar privilegiado para a abertura de estabelecimentos comerciais dedicados à Moda. O Jornal O Primeiro de Janeiro, na página 3 da sua edição de 9 de Fevereiro de 1946, dá os parabéns à firma Manuel Ferreira Morango & Cª. Pela abertura, nesse dia, da loja de Modas Mérita, na Rua de Santa Catarina nºs. 337 e 339, mesmo em frente ao edifício de O Primeiro de Janeiro {1}: “ Com instalações de traça moderna e decorada em tons claros, o novo estabelecimento impõe-se como uma nota de progresso na vida comercial citadina, tendo a valorizá-lo ainda mais um completo e variado sortido em sedas, lãs, peles e muitos outros artigos. As senhoras distintas e elegantes devem fazer uma atenta visita ao novo estabelecimento, onde o bom gosto predomina, e têm ali artigos muito onde escolher para a confecção das suas toilettes, com a certeza antecipada de ficarem magnificamente servidas por preços acessíveis”.
{1] Em 1996, numa das maiores intervenções urbanísticas da zona o Grupo Sonae inaugura neste local o centro comercial Via Catarina, conservando, no entanto, a fachada da antiga sede do jornal portuense O Primeiro de Janeiro.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.