sábado, 17 de fevereiro de 2018

O AMOR É A SOLUÇÃO

Nestes dias de repouso, tenho lido sobre homens de sabedoria como Jesus, Leonardo Da Vinci ou Platão. Tal tem-me ajudado a acalmar, a olhar para as coisas não com ódio ou raiva mas com a curiosidade e o espanto das mesas partilhadas e do amor à sabedoria. Vinha seguindo um caminho de narcisismo a mais, a ponto de me auto-considerar um deus. Devo ser mais humilde e maravilhar-me com as pequenas coisas das pessoas boas. Claro que muito neste mundo é cruel mas há pessoas que me dizem que nos devemos amar uns aos outros, como a Mariana. O amor está no nosso íntimo, como pregava Jesus. O amor está no bem pelo bem, como preconizavam Sócrates e Platão. O amor é a solução.

2 comentários:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.