terça-feira, 13 de fevereiro de 2018


O “enguiço” de Wall Street


Transcrevo dois parágrafos do “Café da Manhã” de Mariana Mortágua de hoje, no JN:
“Em Wall Street o mau tempo transforma-se num ápice em intempérie. Em parte, porque os investimentos estão muito alavancados em dívida, mas também porque as operações são feitas por computadores que negoceiam ao microssegundo, replicando comportamentos de massas. As perdas são rápidas e gigantes”.

“Há quem diga que foi tudo só uma correcção de preços sobrevalorizados; pouco importa. O que importa é que nada mudou em Wall Street, e que os bancos centrais criaram a sua própria armadilha ao viciarem os mercados em dinheiro barato que serviu para alimentar bolhas que podem rebentar à menor ameaça de mudança de política. Teria sido melhor e mais barato se os mesmos bancos centrais tivessem financiado os governos para políticas de investimento e criação de emprego. Mas isso é tabu”.


Amândio G. Martins

2 comentários:

  1. Uma "esquerdalha" inepta que "trucida" todos os de direita que com ela debatem, segundo o "site" "Portugal contra a "Geringonça"...

    ResponderEliminar
  2. Ah como gostariam de tê-la do seu lado, inteligente e aguerrida...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.