domingo, 18 de fevereiro de 2018

O GALAROTE E O REBANHO




Não sei, nem me interessa, se Bruno de Carvalho, é ou não ,um bom gestor. O que sei, é que é um galarote populista, vaidoso e arrogante. E como à mulher de César não basta ser séria… Sei também que o futebol, uma modalidade tão interessante de ver, e ainda mais de praticar, continua a ser motivo gerador de violência e alienação. Que melhor prova disso, se não o esmagador voto de confiança ao presidente de um dos maiores clubes deste país que faz de vítima, chantageia para se manter no poleiro, manifesta hostilidade à Comunicação Social, e depois a tentativa de agressão de muitos dos seus sócios a jornalistas a quem valeu a intervenção da polícia? E não tenho dúvidas, que em iguais circunstâncias, os sócios do Benfica, do Porto ou de outro qualquer grande ou pequeno clube,não teriam atitude diferente!
Perante o alfobre de protagonismos bacocos, de exploração, (para não dizer de chulagem) e de alienação em que transformaram o futebol, até era bom que Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira, alinhassem com Bruno de Carvalho nesta atitude para com os media. Acabavam-se as intermináveis e saturantes secas em tudo o que é televisão e rádio. E assim, talvez ficassem menos pútridas as águas do pântano onde chafurdam tantos dos principais protagonistas do mundo do futebol deste país, onde tanta gente continua a ser arregimentada por galarotes.
Francisco Ramalho
Corroios, 18 de Fevereiro de 2018

2 comentários:

  1. Assino por baixo!
    P.S: Onde diz " E não tenho dúvida que....teriam atitude diferente", quis dizer, por certo ".... NÂO teriam atitude diferente.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, Fernando, pela chamada de atenção. Já rectifiquei.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.