sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

O LM e os veteranos da guerra colonial

Resultado de imagem para imagem de comprimidos com a gravação LM do Laboratório Militar.
Quem não se lembra de tomar pastilhas e comprimidos – para o paludismo – e demais medicamentos, com a gravação das letras LM?
E qual o militar que, no Ultramar, emboscado no mato ou atolado na bolanha, não chamou pelo camarada ‘Pastilhas’ – o enfermeiro –, para o aliviar de alguma dor ou de outro qualquer sofrimento?
Falo, pois, do LMPQF – Laboratório Militar de Produtos Químicos e Farmacêuticos, que, ao comemorar o seu centenário de existência, vai ganhar uma nova valência. Trata-se de um Biobanco de Identificação Genética.
Criado a 16/2/1918, o LM até aqui chegou mais fortalecido, depois de ter ajudado centenas de milhares de soldados a ultrapassar alguns distúrbios de saúde, bem como prepará-los contra a agressividade das doenças tropicais.

José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.