sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

PELA BOCA MORRE O PEIXE?

Resultado de imagem para bruno de carvalho
Velho provérbio popular entre muitos, mas este "pela boca morre o peixe" foi o que escolhi e que está à medida e assenta na perfeição àquele que é, ainda hoje, o 47.º presidente do Sporting CP, senhor Bruno Miguel de Azevedo Gaspar de Carvalho, nascido em Lourenço Marques, hoje Maputo, capital de Moçambique, a 8 de Fevereiro de 1972, empresário.
A sua continuação e decisão de poder continuar a dirigir os destinos do Sporting CP, como presidente, está pendente da Assembleia Geral, que se irá realizar amanhã dia 17. E caso na eventualidade de porventura se verificar a sua não continuação como presidente, quem perde é o Sporting CP, pois o senhor Bruno de Carvalho é um Homem inteligente e trabalhador. Somente, como qualquer ser humano, também tem um defeito, que 'estraga' quase sempre tudo de bom que também faz… não falará em demasia?
Eleito a 23 de Março de 2013 para dirigir e comandar os destinos de uma maiores instituições desportivas e o mais ecléctico clube em Portugal, o Sporting Clube de Portugal, foi reeleito a 4 de Março de 2017, cumprindo assim o seu segundo mandato, com 86,13% dos votos, contra o outro candidato senhor Pedro Madeira Rodrigues, que só teve 9,49%, numas eleições com um recorde de 18.755 votantes.
Foi sem dúvidas o timoneiro que o Sporting CP estava a necessitar, pois com o seu trabalho e muita dedicação, fez o clube de Alvalade voltar a ser o verdadeiro Sporting CP, que todos os sportinguistas tanto desejavam e já há muitos anos. E a verdade é que conseguiram, com um presidente à altura da viragem e dos pergaminhos de décadas que o Sporting CP teve sempre o privilégio de ter alcançado.
Apenas 'quiçá' tivesse pecado em muito em ter vindo para a 'ribalta'. Isto aconteceu mais propriamente no seu segundo mandato, após se ter começado a zangar com todos e com tudo, julgando ser ele o dono da verdade.
Não teria sido mais benéfico para o presidente senhor Bruno de Carvalho ser mais contido nas suas declarações e expor-se menos perante a comunicação social e seus adversários?
Tenho a certeza que sim. Mas vamos aguardar com toda a serenidade, que nestes actos é tão necessária, o que irá acontecer na Assembleia Geral, marcada para a amanhã dia 17, e ver qual será o futuro do senhor Bruno de Carvalho, se irá continuar a comandar os destinos do Sporting CP.
(Texto-opinião, publicado na edição online, secção "Escrevem os   Leitores"    do Jornal RECORD de 16 de Fevereiro de 2018)
Mário da Silva Jesus

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.