sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018


PÚBLICO 23.02.2018





Marcelo, muito bem



Exemplar em S. Tomé e Príncipe o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a assumir responsabilidades de culpa, sem “ter” de pedir desculpa “pelo massacre de pelo menos 400 são-tomenses, a 3 de Fevereiro de 1953.

Junto ao mar, no monumento que evoca as vítimas, Marcelo Rebelo de Sousa depositou uma coroa de flores e fez um minuto de silêncio com o ministro da Cultura são-tomense.

Trata-se de mais um acto exemplar do Presidente, Marcelo, assumir responsabilidade de culpa em nome do nosso País, mas sem ter de pedir desculpa.

Augusto Küttner, Porto

3 comentários:

  1. Exemplar mesmo, era, em nome do país, evidentemente, ter pedido desculpa a S. Tomé e Príncipe.

    ResponderEliminar
  2. Partilho da opinião do Francisco Ramalho. Se há assumpção de responsabilidade, há pedido de desculpa. Isso é que é ser responsável. Agora, sim mas...por aqui me fico, não é de elogiar.

    ResponderEliminar
  3. Claro que, pedir desculpa pelo que outros e noutro tempo fizeram, seria inconsequente.

    Dado que, se tudo se repetisse, nesse tempo, aconteceria o mesmo.

    Logo pedir desculpa, NUNCA.

    Assumir pelo País que foi muito mal feito.

    Claro que sim.

    O PR uma vez mais, muito bem!!!!!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.