quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018


Que jornalismo...


Nunca quis entnder aqueles jornalistas que, tendo pela frente um convidado para entrevistar, “encavalitam” as perguntas umas nas outras, sem nunca deixar o entrevistado concluír uma ideia, numa agressividade sem sentido.

Aconteceu há pouco um acidente na principal avenida de Lisboa, com um autocarro que passeava turistas e embateu numa árvore, que já lá deve estar há muitas dezenas de anos e certamente terá visto muitos milhares  de veículos daquele porte passarem-lhe ao lado.

A jornalista da RTP 3, escalada para registar aquilo, é das tais que gosta de se exibir, querendo ser ela a protagonista, fazendo as perguntas e dando a resposta, não deixando o oficial da PSP, a quem pedia esclarecimentos, concluír uma única resposta.

Emitia opiniões, fazia juízos de valor acerca de haver árvores daquele porte numa avenida com tal movimento, enfim, insuportável este tipo de jornalismo, informação transformada em espectáculo do pior, cujo objectivo primeiro parece ser não informar coisa nenhuma; de facto, só faltou dizer que o autocarro, quando circulava naquela via, se deparou com uma árvore que saltou do sítio onde sempre esteve e se atravessou à frente da viatura...


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.