quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Sporting CP, não merece populismo

Ninguém que defenda e estime a democracia ficará indiferente ao teor discursivo do presidente do Sporting CP, na Assembleia Geral. Foi totalitário e inquisidor, passando um atestado de menoridade aos sócios que maioritariamente o aceitaram(!). Determinou-lhes que não vissem canais televisivos portugueses nem comprassem jornais, como o CM e A Bola. É inqualificável, que o seu director de comunicação, o jornalista Nuno Saraiva, seja cúmplice/conivente com aquelas declarações que significam boicotes à liberdade de expressão e ao direito à comunicação.
   A falta de senso e a agressividade, que o presidente usou na sua oratória, tiveram efeito imediato. Após a assembleia, vários sócios insultaram e agrediram outros e, pasme-se!, repórteres que estavam no desempenho da sua nobre missão de informar, também foram alvo da fúria atiçada pelo discurso! Valeu-lhes a PSP.
   O Sporting CP merece um presidente decente e não Bruno de Carvalho - um trumpista menor. É má ideia declarar guerra aos jornais e jornalistas. Continuará a ser escrutinado.
Além do repúdio de alguns directores dos órgãos da comunicação visados, o presidente da
Federação Portuguesa de Futebol comentou timidamente. Mais valia estar calado.
   Continuarei a ver televisão e a comprar e ler os jornais referidos.
   Grilhões, censuras e autocracia - acabaram com o 25 de Abril.
   Viva a comunicação social com jornalismo livre!

                                                    Vítor Colaço Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.