quarta-feira, 14 de março de 2018

116 – O número de emergência da política


Assunção Cristas: "Quero ser a primeira escolha do bloco de 116 deputados"


O mundo português da política, desde 11/3, passou a ter o nº 116 como o seu número de emergência.
A sua criação deve-se à líder Cristas do partido que já fora apodado de ‘o partido do táxi’, que passará a ser – segundo a sua futurologista – o seu partido frotista.
Entretanto, o povoléu vê tudo isto como se o país fosse vários dentro do mesmo.
Um desses países quer até impingir a entrada de animais de estimação em estabelecimentos de restauração, enquanto outro usa na sua super cantina  da casa do povo a quase distinção Michelin para discutir, durante cada garfada, a cada vez mais flexibilização para o mundo laboral, entremeando com a degustação de pratos gourmet a preços da uva mijona.
Assim, os criadores do neófito 116, não querendo andar a reboque da ‘geringonça’, preferem, isso sim, construir um muro, à laia de Trump, para que ela nele se estampe.

José Amaral







3 comentários:

  1. O que me parece realmente relevante no comportamento da D. Cristas é a validação que faz do pioneirismo de António Costa. Com efeito, depois de tanto terem atacado a solução "inventada" pelas "esquerdas unidas", expressão que ela estafa diariamente, já está prontíssima para o mesmo arranjo às direitas unidas...

    ResponderEliminar
  2. E que dance muito, ou não tarda muito vai ficar uma matrona gorda...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.