domingo, 11 de março de 2018

Caros companheiros:
Como lá fora está bom tempo (é de chuva que precisamos, não?), estou aqui junto à lareira, a ouvir, pela milésima vez o "Loucos", do fabuloso Matias Damásio, e mesmo não tendo nada a ver, lembrei-me de vos colocar uma questão que não me sai da cabeça.
Ei-la: Rui Rio, foi JUSTAMENTE acusado, ou INJUSTAMENTE acusado de ter visitado a Associação 25 de Abril?
Quero comentários de todos os colegas do blogue, principalmente dos que comigo vão compartilhar o espaço da Unicepe no próximo sábado.
Quero saber com quem ando. Diz-me com quem andas...

Continuação de boa continuação.

José Valdigem

5 comentários:

  1. Vamos lá então à "espécie de QUIZ". Não tenho ideia nenhuma nem dessa visita nem da eventual "polémica" mas, se existiu, a acusação obviamente que nem foi justa nem injusta....foi simplesmente estúpida pois toda a gente visita quem quer, desde que seja recebida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Fernando Rodrigues: pela quantidade de comentários recebidos, é evidente que a questão não surtiu o efeito desejado. A mesma, nasce da junção de dois factos, que imaginei serem mais do domínio público:
      1 - o saudoso Batista Bastos, era conhecido, também, pela frontalidade (onde é que você estava no 25 de Abril?). Um dia, num frente a frente com um colega, com quem há algum tempo mantinha uma "guerrinha", disparou à queima-roupa: você é injustamente acusado de ser jornalista.
      2 - Em Janeiro passado, durante a campanha para líder do PSD, Santana Lopes acusou Rui Rio de ter ido visitar a Associação 25 de Abril . Mostrou até aos tele-espectadores, uma foto deste acompanhado de Vasco Lourenço, como prova do crime. Acusou-o ainda de ser amigo de António Costa e de outros situados à esquerda do do seu Partido.

      Com esta explicação, espero naturalmente, mais comentários.

      Eliminar
    2. Quanto ao meu desconhecimento da visita, só o seu lembrete me reavivou a memória. Mas, já agora (chegou a minha vez de perguntar...), porque razão fez a pergunta?
      Quanto ao 25 de Abril, estava na guerra colonial, mais especificamente em Tete, Moçambique.

      Eliminar
  2. A essa do "diz-me com quem andas", ocorre-me que Cristo andava com Judas, e Judas com Cristo, e nenhum deles foi capaz de "doutrinar o outro...

    ResponderEliminar
  3. Eu não “acuso” Rui Rio de ter ido à Associação 25 de Abril: ele, efectivamente, foi lá. Se o “critico” por isso, é óbvio que não. Fazê-lo seria como criticar o PS por ter estado presente no Congresso do CDS, ou o Presidente da República por convidar, quando entende necessário, todos os partidos para com eles falar. Quer dizer que “andam” uns com os outros?
    Quanto a saber-se com quem andamos, e isto a propósito dos participantes no próximo Encontro, espero que, como reflexo daquilo que é o blogue em que colaboramos, apareçam pessoas de diversos matizes ideológicos. É por isso que o blogue se quer completamente aberto e não discriminatório. Nele, só se recusam insultos e /ou ameaças. O resto há-de ser diálogo e discussão de ideias. Logo, pluralismo à fartura. E ninguém de lá sairá com qualquer rótulo na testa, estou certo.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.