sábado, 28 de abril de 2018

2.ª LIGA: SETE CANDIDATOS À SUBIDA A TRÊS JORNADAS DO FIM

Resultado de imagem para II LIGA DE FUTEBOL
A Segunda Liga, denominada Ledman Liga Pro por razões de patrocínio, é o segundo escalão do sistema de ligas de futebol de Portugal, tendo sucedido à denominada II Divisão a partir do ano de 1990, designando-se na altura por Segunda Divisão de Honra. Esta época de 2017/18 é a sua 28.ª. edição e estamos a três jornadas para terminar o final deste campeonato. Com nove pontos ainda para serem disputados, há neste momento sete candidatos em luta, para duas vagas para a subida à Liga NOS. São elas as seguintes equipas e por esta ordem de classificação, Nacional da Madeira, 64 pontos; Santa Clara e Académica de Coimbra, ambos com 60 pontos; Arouca, 59 pontos; Penafiel, 58 pontos, Leixões, 55 e Académico Viseu, ambos com 55 pontos.

Este final de campeonato promete entre os sete candidatos à possível subida de divisão de escalão uma luta que durará até à última jornada, fazendo cada técnico as suas contas quanto ao ganho de pontos suficientes para a atingirem a tão desejada e ansiosa subida ao escalão maior do futebol português. Por curiosidade, todos estes sete emblemas, candidatos à subida, já foram protagonistas na divisão maior, assim com o Famalicão, UD Oliveirense, Sporting da Covilhã, União da Madeira e Gil Vicente, mas devido ao às suas classificações nenhuma tem hipóteses de regressar.
Como curiosidade nas anteriores 27 edições, o destaque vai para os três títulos já alcançados pelo Paços de Ferreira, nas épocas de 1990/91; 1999/00 e 2004/05. Seguem-se o Beira-Mar; Estoril Praia, Moreirense, Rio Ave e Gil Vicente que têm no seu palmarés 2 títulos cada um.
Este final de II Liga, quando estamos a três jornadas do seu términos, promete "luta" renhida para a subida à I Liga das duas equipas que foram mais regulares ao longo das 38 jornadas.
(Texto-opinião, publicado na edição online, secção "Escrevem os   Leitores"    do Jornal RECORD de 28 de Abril de 2018)
MÁRIO DA SILVA JESUS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.