sexta-feira, 20 de abril de 2018

25 de Abril Sempre!




Apesar de injustiças que persistem, assimetrias sociais que continuam, o desemprego, os baixos salários e pensões de reforma, o desemprego e a precariedade laboral principalmente entre os jovens, e tantas outras chagas que continuam a afectar a nossa sociedade, o 25 de Abril, valeu a pena. Diria mesmo que foi indispensável e teria que ser feito. Portanto, a nossa gratidão aos que nunca desistiram e sempre se bateram contra a ditadura fascista, e ao glorioso Movimento das Forças Armadas que a derrubou.
A Guerra Colonial era uma guerra injusta que já durava há demasiado tempo. Guerra, da responsabilidade do regime que oprimia os povos africanos e o timorense, e que o 25 de Abril também pôs termo.
As justas aspirações e direitos, os ideais de Abril, que passados 44 anos não foram cumpridos, a culpa jamais pode ser assacada àquela data libertadora. Ela trouxe-nos a liberdade e abriu-nos as portas. Portanto, se não tivemos o engenho e a arte de o conseguir, a culpa é nossa, e não do 25 de Abril.
Nunca é tarde. O 25 de Abril conseguiu-se com luta. E é com luta que conseguiremos a implementação dos seus ideais. Para isso, jamais devemos permitir que as portas que Abril abriu, se fechem. Portanto, 25 de Abril sempre!
Francisco Ramalho
Corroios, 20 de Abril de 2018

2 comentários:

  1. Sejam quais forem as circunstâncias, enquanto Deus lhe der vida e saúde, todos os anos há-de ter um 25 de Abril à sua medida...

    ResponderEliminar
  2. Compreendo-o Senhor Amândio.Mas olhe, temos que animar as massas...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.