quarta-feira, 25 de abril de 2018

44 ANOS DEPOIS DO 25 DE ABRIL, FUI SANEADO




É verdade! E sabem porquê? Exatamente por ter elogiado e aplaudido o 25 de Abril. Publiquei o texto “25 de Abril Sempre!” na página do Face Book “Paixão Alentejana”, depois de 60 likes e uns vinte comentários todos elogiosos, os senhores administradores daquela página, sem me darem qualquer explicação, apagaram-no. Aliás, como já tinham apagado um conto meu “ O Rabisco” relacionado com o Alentejo antes do 25 de Abril.
Pedi uma satisfação em relação à atitude que tinha tomado, a explicação foi a minha expulsão.
Posteriormente, troquei algumas mensagens em privado com a moderadora da administração que me explicou eu ter violado uma das normas: não publicar assuntos de política partidária. E, por isso, o Face Book automaticamente me ter expulsado da página. O que não corresponde à verdade, uma vez que o texto ainda lá esteve, salvo erro, dois dias.
Questionei a administradora/moderadora (uma jovem, como os restantes, parece-me) se achava que o tema 25 de Abril, é política partidária, respondeu-me que é política, ponto. Logo, suscita polémica e é isso que eles lá não querem.
Pronto! É esta a história da censura dos senhores administradores da página “PAIXÃO ALENTEJANA”.
É esta a história do meu saneamento político, 44 anos após o 25 de Abril. Em cima do 25 de Abril.
Francisco Ramalho
Corroios, 25 de Abril de 2018

Nota -Já tenho acesso à referida página. Para além da retirada dos textos referidos, tentei informar-me se tinha sido suspenso temporariamente (suponho agora que foi o que aconteceu) e não expulso. Não consegui.


6 comentários:

  1. "Não publicar assuntos de política partidária"... Desconfio que o senhor Ramalho não resistiu a enaltecer o seu PCP, como sempre o vejo fazer nas intervenções na Antena 1. De facto, qualquer que seja o tema em discussão, será muito raro que o senhor não cante louvores à sua "dama", o que nem sempre será bem aceite, e motivo para o não chamarem tantas vezes quantas tem reclamado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o texto "25 de Abril Sempre!" foi o mesmo que o Francisco aqui publicou no blogue ( e não tenho motivos para pensar que não foi) no passado dia 20, nada tem de partidário. Pode ter dentro dele o pensamento do PCP, mas que é partilhado por muita outra gente, partidária ou não.

      Eliminar
    2. Desconfia mal, amigo Amândio. O que deu azo à minha expulsão, foi o texto que o Fernando refere. Se assim não fosse, até me calava. Aliás, nos comentários ao meu post, havia lá outras reclamações. A propósito, hoje estou inscrito para falar na Antena1.

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.