segunda-feira, 16 de abril de 2018

É posto à venda, nas livrarias, o primeiro número da revista literária Descobrimento


Resultado de imagem para fernando pessoa


A16 de Abril de 1931, o Diário de Lisboa informa os seus leitores que se encontra à venda, nas livrarias portuguesas, o primeiro número da revista Descobrimento: «com 150 páginas e óptimo papel […] propõe versar problemas culturais, com espírito nitidamente europeu».
.
Sobre a revista Descobrimento

Sob a digressão de João de Castro Osório (1899-1970), escritor de tendência nacionalista, a revista Descobrimento publicou 7 números de 1931 até ao Verão de 1932. Entre inúmeros outros textos, a revista divulgou fragmentos do Livro do Desassossego e poemas assinados por Fernando Pessoa e pelo seu heterónimo Álvaro de Campos e, do escritor cabo-verdiano Jorge Barbosa, publicou o poema O Baile (volume. II, 1932, pp. 56-57). Poderá consultar todos os números desta revista literária na Biblioteca Nacional de Portugal.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.