sexta-feira, 27 de abril de 2018


O cúmulo do cinismo


Sorriso de lábios sempre cerrados, num rosto artificial, barrado de cremes, qual palhaço rico, Cristina Cifuentes, até agora presidente da Comunidade de Madrid, andou durante várias semanas a queixar-se que estava a ser perseguida, na sequência da descoberta de que tinha falsificado as notas do mestrado.

A descarada senhora, perante a evidência de que o que constava no seu diploma não tinha correspondência nos documentos arquivados na universidade, insistia que o seu documento era verdadeiro, que estava a ser vítima de inveja dada a sua notoriedade política, embora nunca apresentasse a tese que lhe tinha valido aquela classificação, dizendo que a tinha perdido...

Acompanhei a polémica nas televisões espanholas e causava-me impressão aquele sorriso plástico permanente, querendo mostrar “à vontade”, talvez por se sentir protegida pelo seu chefe partidário, a quem se posicionava para substituír, quando chegasse a hora, mas também ele salpicado no caso das fraudes cometidas pelo tesoureiro do PP.

Cifuentes acaba mesmo por saír, mas desta vez porque lhe saltou do armário um esqueleto com sete anos; mas diz que sai para evitar que a “esquerda radical” possa tomar conta da governação daquela região de Madrid e ponha em risco a gestão do PP, que, digo eu, deveria mesmo ser posta em causa, já que a antecessora desta Cristina, Esperanza Aguirre, também tinha saído por corrupção!


Amândio G. Martins



Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.