segunda-feira, 23 de abril de 2018

SERÁ QUE A PROCISSÃO AINDA NEM SAIU DA IGREJA E NEM SEQUER CHEGOU AO ADRO?

Resultado de imagem para i liga nos
Mesmo faltando três jornadas para se encerrar a "maratona" desta I Liga NOS, da época de 2017/18, e mesmo ainda faltando o jogo de hoje, que será realizado no Estádio do Dragão, entre o FC Porto, que se encontra em 2.º lugar, a um ponto do comandante provisório, o SL Benfica, e o Vitória Futebol Clube, que se encontra no 14.º lugar com 32 pontos, numa zona perigosa, isto é, perto de poder cair num dos lugares de descida. Com este jogo, ficará assim completa a 31.ª jornada, desta "renhida maratona" da I Liga NOS, referente à época de 2017/18. Na frente, (provisoriamente), o SL Benfica; seguido pelo FC Porto (que tem menos um jogo), e o Sporting CP, pois mesmo estando em 4.º lugar com 71 pontos, o Sporting C. Braga, já está, decerto modo e por completo arredado de poder ambicionar à conquista de uma melhor classificação, nem sequer poder igualar, nas suas 61 presenças na divisão maior do futebol português, o 2º. Lugar alcançado na época de 2009/10. Na frente, somente três equipas ainda sonham com a conquista do troféu máximo do futebol português, FC Porto, SL Benfica e Sporting CP, separados por uns escassos três pontos, contudo devido ao facto de hoje, o FC Porto, principal candidato a inscrever o seu nome no quadro de honra, dos campeões, e jogar no seu estádio, tem todas as hipóteses na conquista dos tão ambicionados três pontos e ficar só no primeiro lugar e estar mais próximo de conquistar esta I Liga NOS, o que não acontece desde da época de 2013/14.
Mas este campeonato, não é somente composto pelo "pelotão" daqueles que vão na frente, e porque não olhar um pouco para a tabela classificativa, e fazer uma análise, para aqueles que se encontram, com a chamada "coda na garganta", como são os casos a partir "quiçá", do 11.º lugar que é o Portimonense Sporting Clube, que tem 35 pontos; 12.º lugar para o CF "Os Belenenses", com 34 pontos; 13.º lugar para o Moreirense Futebol Clube, que tem 32 pontos; 14.º lugar para o Vitória Futebol Clube, com 29 pontos (menos um jogo); 15.º lugar para o Futebol Clube Paços de Ferreira, com 29 pontos; 16.º lugar para Clube Desportivo das Aves, com 28 pontos; 17.º lugar para o Clube Desportivo Feirense, com 27 pontos e finalmente no 18.º lugar para o Grupo Desportivo Estoril-Praia, com apenas 26 pontos.
Com três jornadas ainda para serem disputadas, estando 9 pontos, para ainda serem discutidos e muita "luta", ainda está para ser para muitos a tábua de salvação, quero dizer que este campeonato, estando a chegar ao fim, alguns clubes ainda têm muito que lutar, para a possível, manutenção ou fuga a uma provável descida. Será que a procissão, ainda não saiu da igreja, e nem sequer chegou ao adro?
(Texto-opinião, publicado na edição online, secção "Escrevem os   Leitores"    do Jornal RECORD de 23 de Abril de 2018)
MÁRIO DA SILVA JESUS


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.