segunda-feira, 16 de abril de 2018

Visita ao Reino de Espanha

Resultado de imagem para imagem de Marcelo Rebelo de Sousa a Espanha

O senhor PR de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, ficou extasiado com a recepção que a corte espanhola lhe fez no Palácio da Zarzuela, onde lhe foram entregues as chaves da cidade de Madrid.
Foi recebido pelo rei Filipe VI e seu séquito, com muito agrado e uns tantos salamaleques.
Todavia, o nome do dito monarca é de má memória para todos nós, se nos reportamos ao período histórico de 1580 a 1640, em que, durante esses 60 longos anos e desonra nossa, tivemos de aguentar com três desses Filipes.
Ouvimos que Marcelo Rebelo de Sousa está de acordo com as políticas da nação anfitriã, passando, pois, uma esponja sobre o que se está a passar na Catalunha, pelo que, certamente, nada se falará, mais uma vez, sobre a NOSSA usurpada Olivença, cujas chaves e destinos estão na posse da usurpadora Espanha, quando toda a Comunidade Internacional o contrário decidiu em favor de Portugal, o legítimo dono e senhor de Olivença e suas terras.
Mesmo que o intitulem como o senhor dos afectos, os anéis continuam em mãos alheias.

Nota: texto publicado pelo DESTAK de 18/4, erradamente assinado como sendo de Joaquim A, Moura

José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.