segunda-feira, 28 de maio de 2018

A 28 DE MAIO DE 1952 - INAUGURAÇÃO DO ESTÁDIO DAS ANTAS

Resultado de imagem para ESTÁDIO DAS ANTAS


A 28 de macio de 1952, é inaugurado o Estádio das Antas.
«Quase às 16 horas, avançam, para o estádio, os numerosos atletas do Futebol Clube do Porto. O público dispensa-lhe uma calorosa ovação. […] O enorme estádio é uma massa compacta de gente. Finalmente, às 16 horas, o [Presidente da República] Senhor. General Craveiro Lopes entra no novo estádio do Futebol Clube do Porto. A multidão, de pé, aclama-o, envolvendo na sua manifestação o Senhor Ministro das Obras Públicas [Engenheiro Frederico Ulrich], cuja acção preponderante fica ligada à realização do sonho que o Futebol Clube do Porto há longos anos acalentava: ter o seu estádio. […] Uma mancha clara de pombos-correios cobre o céu. Vão começar os jogos: o Futebol Clube do Porto contra o Benfica e o Salgueiros contra o Boavista.»
 Antes da inauguração deste Estádio, o Futebol Clube do Porto utilizava o campo da Constituição, mediante aluguer       anual de 350$00. A afluência a esse campo, já havia obrigado, em 1939, a importantes obras de remodelação que     fizeram crescer novas bancadas e dezenas de camarotes. A 16 de Novembro de 2003, o Estádio das Antas é substituído   por um novo espaço: o Estádio do Dragão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.