sábado, 12 de maio de 2018

"Criatividade"...

Há um jargão dos tempos modernos onde abunda, para além de outras bem conhecidas, a palavra criatividade. Com ela, os tais "modernaços iluminados", tentam afirmar a sua singularidade, ao mesmo tempo em que colocam na "borda do prato"os outros, os "anacrónicos imitadores".
Exemplo, vivido há momentos: a SIC transmite, há anos, uma rubrica sob a forma de entrevista intimista, dirigida pelo Daniel Oliveira e denominada "Alta definição". Pois a TVI, desde a semana passada e no mesmo horário, tem uma rubrica igualzinha dirigida por Fátima Lopes, chamada de "Conta-me como és". Tão "criativos" que eles são!

Fernando Cardoso Rodrigues

4 comentários:

  1. Parece que esse Daniel é muito bom naquele tipo de trabalho; eu, das poucas vezes que tentei ver alguma coisa daquilo, o meu estômago não aguentou...

    ResponderEliminar
  2. E valerá a pena tomar "drogas" só para poder ver coisas daquelas?...

    ResponderEliminar
  3. Só para que fique claro, eu não fiz qualquer tipo de crítica aos programas em si. Fi-la si, implícita, ao sistema da "novilíngua" pomposa mas vazia na sua aplicação.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.