quinta-feira, 3 de maio de 2018

Dois fins que merecem destaque

Por razões bem diferentes e, daí, com relevância diversa, "morreram" dois "cancros". Um a ETA, grupo terrorista basco que assassinou mais de 800 pessoas e fez estragos múltiplos. Outro a "Cambridge Analytica", que traficou abusivamente dados pessoais do facebook e assim, para além de outras coisas, influenciou eleições e referendos políticos.
Poderia dizer, ironicamente, "paz às suas almas" mas não resisto ao " que ardam no Inferno"! E, como o texto é meu, não resisto a relembrar o nome de Fernando Savater, o idóneo e valente filósofo espanhol. basco de nascimento, antifascista e anti-franquista ( o que é mesma coisa) de sempre, "voltairiano" e bravo ( encabeçando manifestações anti-ETA em San Sebastian), professor em Madrid. É que ele, além disto tudo, ainda me deu "Ética para um Jovem" e outros livros que são preciosidades.

Fernando Cardoso Rodrigues 

2 comentários:

  1. Parece-me, no entanto, que tal não dá para grande regozijo; é que há no mundo maldade suficiente para nos manter atentos e preocupados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já deve ir sabendo como sou: crítico, pessimista, sem justicialismos "baratos", mas regozijando-me com qualquer coisa boa que soe por aí! E destas, pelo menos a da ETA, não é de somenos. Aluno de Savater...

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.