segunda-feira, 28 de maio de 2018


Pelo canudo vale tudo...


Noticia o JN que um estudo recente mostra que os estudantes do  ensino privado, que apresentam notas altas para poder escolher o curso e a escola, uma vez no ensino superior chumbam mais do que aqueles que fizeram a sua preparação na escola pública.

Foi a conclusão a que chegou o estudo liderado pela investigadora Cristina Santos, deitando por terra o argumento de que as notas altas correspondiam a uma melhor preparação nas escolas privadas que, em nome disso, tanto estrebucharam quando o Governo lhes reduziu os milhões entregues sem rei nem roque.

Assim, além de entrarem injustamente nas faculdades, passando à frente de gente porventura com mais valor, graças a notas inflaccionadas, revelam-se mais mal preparados para os estudos superiores que os colegas das escolas públicas, facto que também se revela em universidades estrangeiras...


Amândio G. Martins

1 comentário:

  1. Já não é o primeiro estudo que nos diz isso. Mas os "rankings" e outros "engodos" levam as pessoas a poder pensar o contrário...até porque lhes convem para os seus "filhinhos"....

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.