segunda-feira, 21 de maio de 2018


Raro exemplo


Foi guerrilheiro Tupamaro, esteve preso 13 anos, foi ministro da Agricultura do Uruguai, senador e venceu as eleições para presidente, cargo que ocupou entre 2009 e 2015, tendo sido apontado como o mais humilde chefe de Estado do mundo.

Chama-se José Mujica e faz 83 anos agora.  Assim a modos de contraponto com o atrevimento de Pablo Iglésias, na compra do vistoso chalé, lembra-se que Mujica doou 90% do vencimento mensal de presidente para os mais desfavorecidos e  não mudou de casa nem de carro.

Talvez porque os maus exemplos, em termos mediáticos, “rendem” mais que os bons, esta linda e rara história passou-me despercebida;  num tempo em que os titulares de cargos públicos, um pouco por todo o lado, se aproveitam demasiado  do “status” que, de mão-beijada, lhes é oferecido, foi bom poder conhecê-la, contada por Ricardo Santos, na Notícias Magazine...


Amândio G. Martins

1 comentário:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.