sábado, 26 de maio de 2018


"Sem abrigo" para o Governo...


Qualquer Governo deve ser, em princípio, formado pelas melhores cabeças que haja no país e nos partidos, pessoas com provas dadas, com a sua vida organizada pessoal e profissionalmente, com empresas, negócios diversos, altas funções públicas e privadas.

E a forma como vejo a informação tratar cidadãos com funções governativas, porque têm ou tiveram empresas, ou não comunicaram a tempo a quem deviam esses interesses, tudo isto feito a toda a hora, todos os dias, como se tivessem descoberto um crime de lesa Pátria, confesso que me causam urticária.


Amândio G. Martins

3 comentários:

  1. Ora aqui está um assunto em que não concordo nada consigo, Amândio. Primeiro porque se alguém não quer "desorganizar" a sua vida, não é obrigado a ir para o governo. E, pode crer, há gente muito capaz que não se importa de cumprir as regras. Depois, o problema não é sequer esse mas sim os conluios, aproveitamentos, promiscuidades que se vão fazendo. O caso que, com certeza, espoletou o seu texto é límpido de intenção? Constituir uma empresa (?) na véspera de ir para o governo? Dizer que... desconhecia a lei? Um advogado e... "daqueles"? Ser advogado dos "chineses" e, depois recebê-los antes do negócio, circulando entre Dr.Jekyll e Mr. Hyde ( quantos casos já conhecemos destes?)? Sabe, já o disse muitas vezes, quem tira vantagem disto são "eles" pois, dentro do Estado, podem fazer dele o que querem,"vigiando e manipulando por dentro. E, para isso, nem se importam de "desorganizar" a vidinha... E sempre ajeitam o curriculum para o futuro, ora com um cargo, ora com uma "licenciatura"...

    ResponderEliminar
  2. É que eu considero mesmo horrível esta inversão de valores! Esta visão de que toda a gente é desonesta até que prove o contrário é, no meu entendimento, uma concepção intolerável.

    Ah, com que então uma produção de mirtilos, hem? Olha aquele, com um negócio de importação de alcagoitas... Há marosca pela certa!

    Uma empresa de compra e venda de propriedades? Pode lá ser! Está-se mesmo a ver que o homem, que sabia ter nascido para ministro, previu que ia ser chamado e vai de constituír aquilo para se aproveitar do cargo...

    ResponderEliminar
  3. Caro Amândio Martins, sabe bem que não é disso que estamos a falar! Se fosse, eu, como já o disse ou deixei subentendido aqui no blogue, estaria totalmente de acordo consigo. Mas precisamente porque, porque este homens não são "toda gente" mas estão antes abrigados sob o manto da normalidade, é que necessitam ser denunciados. O senhor faz ironia com os mirtilos, mas... quem mais fez ( excepto os humoristas)? E fá-la também com a imobiliária, mas... o constituir esta na véspera na véspera de ser ministro, não vale nada? E o "lapso desconhecedor" da lei?... Ele não é um "pato bravo" mas sim um advogado de renome! Tão renomado que a fama chegou à China...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.