segunda-feira, 25 de junho de 2018

A PRIMEIRA FASE JÁ FOI PASSADA. QUE AGORA VENHA A PRÓXIMA FASE

Resultado de imagem para irão portugal
O III IRÂO-PORTUAL, jogo referente à 3.ª jornada do Grupo B, desta 21.ª edição da fase final do Campeonato do Mundo, que está a realizar na Rússia, acabou com um resultado de 1-1, jogo realizado na Mordóvia Arena, em Saransk, com a arbitragem da equipa chefiada pelo árbitro Enrique Carceres, auxiliado por Eduardo Cardoso e Juan Zorrilia, equipa do Paraguai
A selecção asiática, do Irão, actualmente 36.º. do ranking da FIFA, e pela 5.ª vez que está presente em fases finais do Campeonato do Mundo. Tendo participado na XI edição de 1978, na Argentina; na XVI edição de 1998, em França; na XVIII edição de 2006, na Alemanha; na XX edição de 2014, no Brasil, e na edição de 2018, na Rússia, nunca passou das 1.ªs fases. Terminou a zona asiática de qualificação em 1.º lugar na 2.ª fase, na 3ª. Fase de novo venceu o seu grupo e finalmente nas 3.º e 4º. Fases foram sempre primeiros classificados.
Este foi o III encontro entre os dois países; o primeiro confronto teve lugar em 14 de Junho de 1972, na cidade do Recife no Brasil, a contar para Copa da Independência do Brasil, vitória de Portugal por 3-0. O II confronto entre os dois países, aconteceu a 17 de Junho de 2006, na cidade alemã de Frankfurt integrado no Grupo D, da XVIII edição do Campeonato do Mundo que se realizou na Alemanha, e que na 2.ª jornada do Grupo D, Portugal venceu o Irão por 2-0.
O encontro de hoje que terminou da melhor maneira quanto aos interesses e à continuação na prova e como tal assim a passagem aos oitavos-de-final, nesta prova, da selecção nacional de Portugal, graças ao golo mágico, quando eram decorridos o minuto 44 do primeiro tempo, quando do habitual fabricante de “trivelas”, Ricardo Quaresma, deu um pouco mais de conforto à selecção portuguesa que esteve sempre debaixo de uma enorme pressão por parte dos iranianos, e que após a chegada do final da primeira parte, dava para a nossa equipa poder parecer que podia respirar um pouco melhor e vir com outra disposição, para enfrentar a segunda parte.
Só um resultado interessava aos iranianos, para aquilatarem alguma esperança de poderem chegar aos oitavos-de-final, da prova, a vitória, na qual estiveram bem perto de a conseguirem quase bem perto do final do encontro e após terem chegado ao empate através da conversão de uma grande penalidade, provocada pela defesa português Cédric.
Finalmente três notas de destaque, neste encontro, a boa exibição do defesa Pepe, o golo cheio de magia marcado por Ricardo Quaresma, e o penalti, falhado pelo CR7, (até os melhores do mundo, falham), pois que a partir daquele momento daria outra estabilidade a toda a equipa portuguesa, mas acabou de certo modo  por marcar este encontro e toda a equipa.  Agora, vamos “De degrau em degrau”, nesta longa caminhada. Até se possível de chegarmos à final deste campeonato do mundo de futebol.
E, porque não?


MÁRIO DA SILVA JESUS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.